sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Gosto de Chuva

Já reparou quando está chovendo, principalmente à tarde, que o barulho da chuva no telhado parece uma música?
Se você está feliz essa música faz você pensar em como tudo está tão perfeito, tão maravilhoso, é como se tivesse uma sensação de deja vu. Mas se você está triste, parece que aquela música natural que vai te deixando cada vez mais deprimido, parece que vai jogando imagens na sua cabeça de pessoas, de coisas que te deixam triste, de momentos que você daria tudo para voltar e fazer tudo de novo, como se fosse possível arrumar o que já foi feito.
Digo, com palavras pode-se voltar atrás, mas com ações, é fazer e vai sempre estar escrito na sua história.
Quando está chovendo, eu reparo que tudo fica tão silencioso, é como se o mundo parece para ouvir a “música”, os pássaros param de cantar, as pessoas se abrigam e ficam olhando pelas janelas a chuva, os animais se escondem, acho um tanto mágico a chuva.
Quase todas as vezes que está chovendo, eu me lembro de quando eu era criança, que chovia à tarde e eu estava na escola, e já via como era mágico tudo aquilo e via que tinha algo por de trás daquela simples chuva, mas para falar a verdade eu morria de medo da chuva, eu achava que “coisas” aconteciam quando chovia (agora como eu posso explicar o que é “coisa”, daí complica), por isso não via a hora do meu pai chegar para me proteger. Como se a presença dele fosse me proteger de algo que fosse acontecer... Quando éramos crianças, éramos tão tolos...
Mas sempre depois da chuva vem o arco-íris, que é como um cicatrizante, que vem para fechar as feridas que a chuva produz no coração das pessoas, que vem para apagar marcas, mas que serve só para esconder, por que bem lá no fundo está uma pequena cicatriz de dor, que ao menor pensamento vem a tona.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mundo de Ilusões


Sabe aquela sensação de “borboletas na barriga”? Ou ainda quando você está em uma festa e tocam a música que você mais gosta??
Então é assim que me sinto quando chego perto dela, quando ouço a voz dela. Pergunto-me se não é uma ilusão, ou se não estou vendo o protótipo de mulher certa, em outra mulher, entendem?
Tem vezes que quero o colo dela, apenas para me sentir em meu porto seguro, só para voltar à realidade e ver que o mundo de ilusões não é tão perfeito, porque não tem ela lá. Ligo muitas vezes, com numero restrito, só para ouvir a voz dela e ter certeza de que ela nunca vai me deixar.
Talvez esse seja meu único medo, perde-la, e perdendo uma vez, nunca mais terei a mesma.
Muito antes, eu vivia me imaginando com ela, em como seria ter ela sempre ao meu lado, mas sempre vinham pensamentos me dizendo que iria ser impossível, que era tudo ilusões, mas não, podemos ter tudo, basta ser persistente e verdadeiro. Já não me imagino, pois tenho tudo que quero aqui... Mas confesso que tenho receio de abrir os olhos e ver que ela não está mais ali.
De tudo que fiz na minha vida nada valeu, conquistando você, ter mostrado que o amor existe, ter feito você dar risadas, e ter feito você a garota mais feliz, ter feito tudo isso compensou meu tempo perdido, com a minha vida inútil e fútil que vivia.
Já lhe disse que não tenho nada, nada mesmo. Mas se você quiser o meu coração, ele será seu, por mim ele já é.

Sempre Assim


Já encontrei meu lugar, sei agora que tudo que eu fiz valeu a pena.
Agora veio a recompensa
E pensar que tudo saiu da minha cabeça
A procura da paz, atrás da felicidade

Agora sei que errei
Agora vi que mesmo assim acertei
Por muitas vezes ouve choros sem sentido
Hoje à muitos sorrisos de encontros perdidos

Ainda vejo quem à procura
Ainda ouço quem à censura
Mas sinto medo de quem à jura
O que não vai cumprir

E o tempo que eu perdi
Chorando por ti
Vi que foi todo jogado fora
Perdido

Mas tudo serviu pra me ensinar
Que tudo depende de estar ou não estar
Pois vai ser sempre assim....

Se nos Perdoássemos


Sei que não adiantará eu falar o que sinto mais uma vez, tu já enjoaste de ouvir minhas palavras, mais mesmo assim te direi de novo que te amo.
O mais puro sentimento está dentro do meu coração, as mais verdadeiras palavras saem da minha boca.
Não sei ser apenas seu amigo isso é um castigo, poder te ver e não te tocar, olhar nos seus olhos e não poder te beijar.
Já tentei de tudo, mais parece que seu coração é inabalável, muitos dizem que você não me merece, que o pior cego é aquele que não quer ver... Mais creio que eu ainda serei feliz ao lado teu, por que sem você não sou nada.
Mas me pergunto, será que você não sente nada por mim? Será que é tão fria capaz de não sentir nem raiva...?
Não acho que não, alguma coisa você deve sentir, por mais fraco que seja.
Sempre te dei o que você sempre queria, errei em não te dar o que você precisava. Foi um certo egoísmo meu, quererte sempre ao meu lado, sempre achei isso necessário. Mas agora que vejo a verdade, entendi que eu sou o culpado.
Talvez perdoemos um ao outro e voltemos a ser felizes, e você entenderá que tudo que procurou está em baixo do seu nariz mas você nem reparou.

Recomeço


Quando você se vê em um beco sem saída, logo pensa, onde será que está meu Deus? Quando será que todo esse sofrimento acabará? Quantas punições terão de me servir por apenas ser eu mesmo, por apenas ser sincero?
É um tanto quanto estranho como a vida pode dar voltas...
Ainda me pergunto por que todas as palavras que escrevi a você nunca chegaram; provavelmente minha ruína foi você, em entreguei tanto, que vivia a sua vida em vez da minha, joguei tudo ao céu, tudo por você. Mas de nada adiantou, se antes eu estava mal, sai ainda pior.
Dizem que o tempo cura tudo, mas acho que só vai piorando, por que você pensa tanto naquilo, que acaba revivendo tudo aquilo, ou ainda pior vai escondendo lá no fundo do subconsciente e quando tudo vem á tona não tem mais volta.
Eu tentei voltar a fazer parte de uma antiga vida, mas foi mesma coisa que tentar colocar um macaco que viveu tanto tempo em cativeiro, que quando voltou para a natureza não sobreviveu; estava tão acostumado com seus horários, com tudo facilmente, que quando voltei para a realidade não sobrevivi.
Durante muito tempo te segui na escuridão, mas descobri que era tudo ilusão, entendi que não senti falta alguma de mim, mas não me importava estava tudo acabado mesmo.
Foi quando tive um sonho com meu pai, no sonho ele dizia para mim nunca desistir, era como se ele estive ali na minha frente, mesmo eu sabendo que isso era impossível.
Era como se todo o espaço que estivesse sobrando em meu peito, fosse preenchido, aquilo foi quando tudo mudou, quando vi que não devia me portar daquela forma, que não devia nunca ter entregado meus sonhos por alguém.
Ali foi o inicio de uma nova vida. Até eu acordar.
Foi estranho ver que a única pessoa que você realmente ama, nunca mais vai estar ali, realmente, para te consolar.
Levantei outra pessoa, vi que o mundo é bem melhor olhando de uma outra perspectiva, passei uma borracha no passado e comecei tudo de novo.
Encontrei-me em silêncio, e um filme da minha vida passou em minha cabeça, joguei tudo no “lixo”, mas desta vez não no subconsciente, desta vez para sempre.
Talvez tudo que acontece na vida tem um porque, talvez tudo não passa de um ensinamento, e eu havia aprendido.
A muito tempo não ouvia uma música, mas uma música realmente que eu gostasse, mudei, coloquei meu CD preferido e recomecei a viver.

Grito da Imensidão


Ouço o grito vindo da imensidão
O grito de agonia, o grito de sufoco
O pedido de socorro
Na imensidão do nada ouço as vozes

Suplicantes pedem pelo socorro divino
Quando virá a salvação
Pergunto-me quando acabará esse sofrimento
Quando teremos paz

Será que seremos amenizados
E o amor, será que ainda existirá?
Ou será apenas escuridão, sofrimento e solidão?
Posso ver onde erramos, onde eles erraram

O sofrimento não é em vão
Talvez só assim aprendesse
Que depois da guerra,
É que vem a paz

Que depois que se perde
É que se realmente sente falta
Que depois do final...
Não, não tem mais volta.

Fantasmas do Medo


No meio da noite aparece o sol
Estou aqui a sua espera
O sol me queimara mais ainda estarei aqui
Os fantasmas dos meus sonhos vêm á tona

Acentuando ainda mais o meu medo
Fantasma dos quais nunca quis ter lembrado
A ópera dos fantasmas está pronta
Só falta você
Esperarei

Sinto-me em outro mundo
Talvez porque você seja meu equilíbrio
Entre gritos, agudos e graves
A única voz que ouço é a sua pedindo socorro
Tento correr, mas não consigo mexer um músculo

Quando me dou conta já não tem sol, não tem fantasmas
Apenas meu medo
Está tudo escuro
Espero que minha suplica chegue aos ouvidos de algum ser supremo
Tu és minha salvação!!

É Só Você


O tempo passa e eu só penso em ti, o que fazer para tirar você da minha cabeça?
Como posso tirar algo de mim se não fui eu quem colocou esse sentimento dentro de mim?
A única que pode me responder é você, a única que pode me tirar desse sofrimento é você.
Veja, de uma olhada para si mesma, aposto que se sente como eu, mas é claro sofre por quem não merece seu amor; queria que você olhasse e visse que eu sou o único que não farei você chorar, o único que te alegrará em momentos tristes, o único que é capaz de dar a vida por ti.
Nessa louca vida temos muitos sonhos; uns tem sonhos de ver um mundo melhor; outros de ter muito dinheiro; e ainda tem aqueles que só querem ser felizes; mais eu, eu tenho um, apenas um, sonho em ter você até o meu ultimo dia, até o ultimo sopro de vida se extinguir.
“Já fiz o impossível para fazer você ser minha, mandei flores, cantei músicas e nada... Talvez eu seja o idiota da história, que faz tudo sem receber nada”. Foi com esse pensamento que decidi mudar tudo, partir para outra, como muitos dizem. Sai com varias meninas, aproveitei, mais do que adiantou, a todo o momento pensava apenas em ti, a única pessoa que vinha à cabeça era você; quando colocava a cabeça no travesseiro, lá vinha o pensamento bobo que me levava a você, na verdade tudo levava a você.
Eu simplesmente te amarei eternamente e nada que eu ou alguém faça vai mudar isso.
TE AMO

Desespero de Um Solitário


Não me leve a mal, se o que eu quero é que você nunca saia do meu lado, se o que eu quero é te proteger.
Tenho na verdade medo de te perder ou de ser tão bom quanto você.
Eu só não queria dizer adeus, tinha tanto para te contar, para lhe mostrar, mas o tempo passa, e quando se percebe já foi.
Estou em um beco sem saída, por que o passado não tem fim, e não se volta atrás depois de ser feito.

Pois não há alguém que possa te amar, alguém que possa te salvar.
Todo mundo precisa de alguém, e eu só preciso de você. Mas quando você se vai, não só eu como você também sai perdendo. Será que é atacando que você se defende? Ou é apenas uma forma de se afastar do mundo?
E o que é que me faz quebrar a cara de novo e de novo, sem nunca desistir? E a noite vem tirando de todos lagrimas e o brilho de suas vozes, emudecendo palavras e pensamentos, tantos mil versos sem refrões, cantando nas mais agudas notas.

Mas e agora que estamos crescidos, será que não deu perceber? Você tem tudo, mas não tem amigos e sabe que eu não vou poder mais te socorrer, olhe para você agora... E me diga se não quer voltar no tempo... Mudar decisões e pretensões... Ou simplesmente deixar que o tempo leve seus refrões.
E simplesmente não posso te dizer isso... Por que você é minha lanterna quando está escuro, não quero que se apegue, por nada, e me deixe na escuridão sombria.

Queria apenas te encontrar no final desse túnel de desespero, para poder ser o seu ombro amigo, quem não deixará que suas lágrimas caiam, esse túnel é longo mas minha vida é curta, talvez nada mais importe.
Ontem eu custei a dormir pensando em você, me esforcei para não me sentir triste ao te ver, não vou falar que chorei nem confessar que te amei. Mas ainda guardo em minhas memórias os momentos que tive com você, neles seus olhos não escondem que você estava feliz.

Conhecer


Deixa eu te conhecer
Quero aprender com você
Quero entender como foi para você
Se foi bom ou se foi ruim
Não importa, só me deixe saber

Ou então deixe o tempo dizer
Se o que ainda sinto é verdadeiro
Ou é mania de amar você
Com medo de tanto te querer e ser desprezado por você

Me deixe saber, te conhecer
Quero só você
Mesmo que não acredite que amor verdadeiro ainda existe
Que fadas são nada, paraísos ilusões
Mas no fundo tu sabe que me quer

Teu orgulho não deixa que tu acredite
Que coisas existem
Que tudo muda, que o homem foi à lua
Me deixe ensinar me deixe te amar
Venha me conhecer e tudo irá mudar...

Aperto de Solidão


Lágrimas de sangue escorrem pelos meus olhos
Nunca havia sentido tal sensação
Não sabia o que fazer
Depois que tu te fostes à solidão é que me consola

Não sei o que acontece
As lágrimas escorrem com mais forças
Sinto-me cada vez mais apertado em um pequeno quarto
Quanto mais eu penso

Mais vai se apertando
Mais cedo ou mais tarde minha hora chegara
Parece que será mais cedo
Ela vem vindo, como um torpor

Se for para acabar com essa dor
Se for para me libertar
Então que me leve
Então que me traga a paz eterna.

Sons da Alegria


Lá fora ouço os sons dos pássaros
Vejo as pessoas andando felizes
Os cachorros correndo com alegria
E o que eu faço aqui dentro?

Alguém diz: - Ei vem pra cá!
A vontade só aumenta
Os pássaros cantam cada vez mais
Mais será que todos estão assim também?

Felizes, em paz consigo mesmo?
Veja o velinho na esquina
Tocando se velho acordeom
Será que realmente está feliz

Ou sorri apenas pelo simples prazer de tocar seu instrumento?
Será que todos sentem os mesmo que eu, ou é tão forte que começo a ver coisas?
Não sei, sei que vou para lá
Por que lá, é que é meu lugar

OBS.: Um dos meus primeiros poemas. :))

sábado, 6 de novembro de 2010

Por Que Não Mudar?

Hoje eu estava reparando como as pessoas se estragam por pouco, quase nada, como perdem sua essência por coisas tão fúteis, desde pequeno tenho um sentimento de querer mudar as coisas, o mundo. Mesmo sabendo que eu nunca iria conseguir, eu nunca desisti, eu posso não mudar o mundo, mas posso mudar alguém.
E tenho uma mania que eu adoro em mim mesmo, que é a de reparar muito nas pessoas, mas nunca digo nada, sempre guardo para mim para depois fazer uma análise da personalidade da pessoa. E o que eu venho reparando muito é que todos querem dinheiro, dinheiro e mais dinheiro (obvio que existem exceções, sempre tem exceções).
Quando falo com elas não vejo outra coisa, a não ser cifrões...
Daí eu me pergunto, por que pensam tanto em si mesmos? Por que não dividir?
Acho que todos já ouvimos falar que caixão não tem gavetas, mesmo se tivesse, iriam roubar tudo que estaria lá, então por que não ajudar o próximo? Sei, sei, clichêzinho demais, toda hora deve aparece isso na TV, mas se for ver bem, por que não?
E também por que cada um não cuida do seu nariz, a pessoa já tem uma vida filha da puta de ruim, e ainda quer cuidar da vida dos outros? Se ao menos quisesse ajudar, mas quer ver o mau dos outro.
EU NÃO INTENDO, NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA!
Devo ter algum problema muito grande de compreensão mesmo.! :O
Só sei que o mundo iria ser bem melhor assim. Se cada um fizesse por onde ter um mundo “mais melhor” como ouço por ai...
Sem falar dos malditos políticos corruptos, já têm o cú cheio de dinheiro e ainda querem todo o pouco do povo.
Essas e muitas outras coisas são assim desde que o mundo é mundo, mas tudo muda, tudo se metamorfoseia, por que o Ser Humano também não pode se transformar em algo melhor??
Isso era o que eu queria dizer a tempos, tempos mesmo, mas me faltava palavras. Desculpa os palavrões, mas é que estou no veneno mesmo!

Precisamos de Alguém

Faz frio toda noite aqui, mas de longe posso sentir o calor do seu coração, muitas noites me perco em pensamentos, tentando esquecer o que aconteceu. Só queria poder-te dizer uma palavra, mas o tempo acabou e não disse nem adeus.
Só queria mencionar que nunca iria te deixar, sempre que precisa-se eu iria estar lá.
Mas no fundo só não queria dizer adeus.
O meu maior medo enfim me venceu, com toda certeza só eu sei como é.
É que eu tinha tanto medo que tudo acabou, volto no tempo pra procurar motivos, para tentar entender o que aconteceu. Tudo em vão, é como se tivesse um furo em minha memória.
Única coisa que me vem à cabeça são imagens de um passado que não têm fim, imagens de você.
Na verdade perdi o que sempre foi meu, o que eu achava que era meu pelo menos. Agora não à alguém que possa me salva, ou mesmo te amar como te amei.
Acho que você passa pelo mesmo que eu. É apenas melhor atriz.
De tanto pensarmos em nós mesmos entramos em uma rotina. Que cada vez que nos encontrávamos, perguntávamos: “O que faço aqui?”
Mas talvez seja a forma de nos defendermos, só pensamos em atacar, nem sabemos por que. Eu já havia sentido a mesma dor, e me amaldiçoei de novo.
Mas agora que estou sem nada, eu pude perceber que, eu preciso de você, você também precisa de mim, todos nós precisamos de alguém.

PS.: Se ama alguém, independente de tudo, diga-a que a ama.

Perto de Ti

Te vejo nas paredes dos hotéis,
Vivo interpretando papeis
Às vezes não sei quem sou
Mas me deu vontade de revelar

Que agora eu sei
Você é meu amor
Quero te mostrar que aprendi
E que não vou errar de novo

Hoje já não preciso dizer nada
Porque o meu olhar
Já te diz tudo

Quero apenas estar com você
Mais nada vai importar
Se ao meu lado você estiver
Pois todos os dias sonho com você

Esta tudo tão longe daqui
Mas tão perto de ti


Pois Eu Sou Assim

Pois eu sou assim, nasci assim. Não que eu não goste de ser assim.
Todos ficam contra mim por que eu digo o que penso, digo o que sinto, e não tenho nenhum escrúpulo? Só por que digo a verdade sem nunca a esconder?
Pois quer saber... FODA-SE todos esses conceitos de ser certinho, ou arrumadinho, seguir modas, ou seguir um maldito sistema consumista.
Pelo que já deu para ver, hoje eu estou no veneno (hoje não sempre estou, mas hoje ainda mais). Por que eu tenho que ser igual a todos? Que são facilmente comprados por coisas materiais e tão fúteis, que são ludibriados por tão pouco, mas tem a verdade embaixo do nariz, não a olham por que de sua perspectiva está tudo bem, tudo ótimo, enquanto NÃO ESTÁ!
Por que tenho que ser igual?
Por que não posso ser diferente (estranho, diferente, de outro mundo, tanto faz...), ser diferente que é bom, mas com inteligência.
É tão fácil abrir os olhos para o mundo, para vê-lo de verdade, pelo menos da minha perspectiva. Mas não entendo qual é a dificuldade.
Não entendo...