Pai,
Se tiver uma coisa na minha vida que me arrependo é nunca ter dito que te amo, depois que você se foi eu percebi o quanto a vida é dura, o quanto tudo era perfeito, e o que eu fiz? Joguei tudo pela janela.
E agora? Eu nem me conheço mais, nem sei quem realmente sou, são tantas dúvidas, são tantas decisões, são tantas barreiras, mas se você tivesse aqui iria ser tão fácil, por que você era tão inteligente, sempre escolhendo a alternativa perfeita, acho que isso eu não puxei de você, por que minhas escolhas são todas ruins, sempre me dou mal.
E no momento que eu mais preciso de um ouvido, só pra me escutar, só pra silenciar minha alma que se derrete em gritos de agonia, não tem ninguém, apenas pessoas que me criticam, não me apóiam, que simplesmente me tratam como um lixo, essa é bem da verdade.
Mas sei que sou muito mais, não pense que desistirei fácil, eu vou até o fim, sem desistir, sem me arrepender, vou fazer de tudo para honrar a sua memória, e não ser lembrado como o cara que tem um filho fracassado, mas sim um filho que tem um coração grande que só quer ser feliz e quer paz para todos.
Os dias que se passaram depois de você ter ido, passam devagar, como se fossem contra minha vontade, e o choro vêm mais fácil do que se pode imaginar, a saudade é maior que tudo, o desejo de ser feliz á ainda maior.
Hoje estou aqui, só não desisti, por que sei que ainda vou encontrar alguém, da qual eu possa ser eu mesmo, que eu possa ser feliz até morrer e mesmo depois de morrer essa pessoa ainda será amada, uma pessoa que irá me amar sem pedir nada em troca pelo simples fato de estar do meu lado. Talvez eu já tenha encontrado essa pessoa, só falta ela me encontrar.
Mesmo que ninguém veja isso, por que eu nem me importo tanto com isso, eu queria que soubessem que meu pai por mais humilde que fosse ou por mais arrogante, foi um orgulho para mim, eu sempre quis ser igual a ele, sempre quis pensar como ele, na escola eu tinha maior orgulho de dizer “este aqui é o MEU pai”, mas e agora? Será que existe alguém que vá dizer isso de mim, bom tanto faz. O que importa é que já fui a pessoa mais feliz desse mundo, hoje, apenas um sobrevivente.